5 de out. de 2011

04 de Outubro dia do Lobinho





O Fundador do Escotismo, Robert Baden-Powell, escolheu pessoalmente os patronos para os diferentes Ramos do Movimento Escoteiro. Para o Ramo Lobinho B-P escolheu Francisco de Assis. Dia 4 de outubro é o dia consagrado a Francisco de Assis e, portanto, também escolhido como o Dia do Lobinho! Suas ações e seu amor pela natureza fez com que Francisco de Assis tivesse sua vida associada aos animais, e uma imagem muito conhecida é dele conversando com um lobo.
                             Parabéns aos Lobinhos  pelo seu Dia



ORAÇÃO DO LOBINHO
Senhor meu,
ensina-me a ser humilde e bondoso,
a imitar o teu exemplo,
a amar-te com todo meu coração,
a seguir o caminho
que há de levar-me para junto de ti.
Assim seja.


ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

BOA CAÇA AQUELE QUE A LEI DA JANGAL SE AGARRA...


________________________________________________________________________________


A Alcatéia é o ramo escoteiro em que ficam crianças de 07 a 10 anos de idade de ambos os sexos. O programa educativo e as etapas do lobinho visam os primeiros ensinamentos, a parte em que a criança aprende viver junto com outras pessoas. Na Alcatéia a criança aprende e se preparar para, quando tiver a idade certa, seguir para a Tropa Escoteira. O programa da Alcatéia é inspirado no "Livro da Jangal", de Rudyard Kipling, resumido em "Mowgli, o menino-lobo". A organização da Alcatéia pode ser só de lobinhos, lobinhas ou mista. O chefe é chamado de Akelá e seus assistentes são chamados Baloo, Baguera, Kaa, Chill ou outros nomes representados no "Livro da Jângal". 
________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAPS!