17 de nov. de 2011

2º Lagestur - 12 a 15 de Novembro Curitiba/PR - Acampamento da Amizade

Uma amizade que começou lá na Aventura Senior em 2009 e que não tem data para terminar.

Chegamos sábado as 07:00 Hrs. na Sede do Grupo Escoteiro Impisa, e fomos recepcionados com toda a simpatia da Chefe Veralba, em  seguida fomos tomar um delicioso café colonial, tivemos um tempo para conhecermos a sede onde pudemos perceber a   limpeza e organização da Sede. A sala de troféus esta repleta de conquistas, o que mais nos chamou a atenção é  que são  Grupo Padrão Ouro desde a primeira vez que foi feita esta premiação.
Após o café começamos a montar nosso acampamento, pois parecia que ia chover a qualquer momento, em seguida se organizamos para o almoço. As 13:00 Hrs. formamos os Patrulhões que seriam mantidos até o final de nosso acampamento, as 14:00 Hrs. começamos a Gincana, onde a patrulha "Pégasus" foi a campeã, as 20:00 Hrs. começamos nossa Festa Indiana com um jantar tipico.

Domingo a alvorada foi as 07:00 Hrs, café até as 08:00 Hrs. No culto Ecumênico tivemos a participação de todas as patrulhas, logo em seguida fomos conhecer um feira livre no bairro, onde todos puderam comprar lembranças. As 13:30 Hrs. já estávamos nos deslocando até o centro histórico de Curitiba para nosso Grande Jogo na Cidade, que por sinal foi muito bem elaborado pela Chefe Helena do GE Morguenau. Retornamos as 19:00 Hrs onde já nos aguardavam com a janta. Após a janta foi dado tempo livre as patrulhas pois a chuva finalmente chegou.

Segunda a alvorada as 07:00 Hs. Café até as 08:00 Hrs. Saímos para uma passeio para conhecermos o Museu Egípcio e uma praça perto da Sede, retornamos as 12:00 Hrs. Para almoço e em seguida fazer um nosso passeio pelos belíssimos parques de Curitiba, nossa primeira parada foi na Sede Região Escoteira do Paraná, onde pudemos conhecer mais um pouco da história do Escotismo do Paraná, também aproveitamos para fazermos compras na Loja Escoteira, em seguida paramos no Museu do Olho, depois na Ópera de Arame que é de impressionante beleza, na seqüência paramos no Parque Tanquá, onde também era uma pedreira e foi transformado neste belíssimo parque, e por ultimo o Jardim Botânico que é de uma beleza exuberante. Retornamos a sede as 19:00 Hrs. Para jantarmos e em seguida as patrulhas prepararem suas esquetes para o Fogo de Conselho, que por causa da chuva foi feito uma Lamparada. A animação feita pelos Pioneiros do GE Impisa e sênior do GE Lages foi um show a parte. Tivemos a finalização com a chefe Veralba que como sempre conduziu nossa lâmparada com muita sabedoria.

Terça a alvorada as 07:00 Hrs. Café até as 08:00 Hrs, em seguida tivemos inicio ao “jogo desastre de trem”, com a Chefe Veralba dando  uma belíssima explicação sobre o cerco a cidade de Mafeking, que como diz a Chefe Veralba, ali foi germinada a semente do escotismo. Após o término do jogo começamos a desmontar o campo em seguida almoço. As 14:00 Hrs. Fizemos a divulgação da Patrulha vencedora do jogo da cidade, que foi a Patrulha "BP" e o  encerramento com apresentação da bandeiras, trocas de lenço onde foi entregue o 1º Lenço comemorativo dos 70 Anos do GE Lages, junto com o Diploma de Mérito de Grupo.