6 de ago. de 2014

Chefe Escoteiro

Um ser humano estranho, que se veste todos os sábados e alguns outros dias da semana, quando necessário, com uniforme pardo, azul ou verde e que se dispõe a trabalhar de graça nos seus horário de folga, que voluntariamente cuida, protege, ampara, educa e se dedica aos filhos dos outros, que muitas vezes deixa sua esposa(o) ou namorada(o) em casa aos sábados para se dedicar ao escotismo. É alguém que se preocupa durante a semana, embora já tenta mil outras coisas para se preocupar, em levar novidades a seus jovens; que pesquisa atividades legais para educar divertindo nas poucas horas livres durante a semana.
É muitas vezes, um pai ou uma mãe que abre mão de dormir até tarde aos sábados ou domingos só para organizar e participar de acampamentos. Que se dispõe a dormir em barracas, passar frio ou calor, sujeitar-se a picadas de insetos, se encharcar, se cobrir de barro, não comer nem dormir direito e ainda assim dá risadas e fica feliz ao ver o sorriso estampado no rosto de seus jovens.
Fazer o que? Este estranho ser educa pelo exemplo, ama o que faz e acredita firmemente em estar ajudando a sociedade!
Na verdade um Chefe Escoteiro é uma pessoa que acredita que esse brilhante movimento criado por Baden-Powell, em 1907, ajuda a preparar nossos jovens para viver na sociedade como melhores cidadãos e batalha junto com eles por um mundo melhor, a cada dia.
Fazer o que né, tem louco pra tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAPS!