8 de set. de 2017

Escoteiros abrem o Desfile Cívico

O tradicional desfile cívico teve início às 09h da última quinta-feira (07),na Avenida Duque de Caxias em Lages. Cerca de 20 mil pessoas se reuniram na Avenida para mostrar seu patriotismo e celebrar a Independência do País, comemorada em 7 de setembro com desfiles cívico-militares. Neste ano, é celebrado o 195º ano da Independência do Brasil de Portugal, declarada em 1822. A cerimônia contou com a presença do prefeito Antônio Ceron, que acompanhado da primeira dama Salete Ceron, qual recebeu autoridades e convidados no palanque oficial. 

Os escoteiros abriram o desfile cívico perante milhares de famílias presentes, sob calor e sol forte, os escoteiros levantaram aplausos do público. A novidade deste ano foi a presença dos pais dos escoteiros que desfilaram num pelotão com antigos escoteiros.

O grupo Escoteiro Lages 01/SC, fundado em 15/03/1940, completou este ano 76 anos de dedicação aos jovens lageanos, seguindo o exemplo de seu maior colaborador o Chefe Heliodoro Muniz que dedicou 38 anos de sua vida em prol do Grupo até sua morte em 1980. 

O escotismo, fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assume seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.
Fotos:Do profissional da fotografia Fom Conrad



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAPS!