31 de dez. de 2011

* Notícias do Jamboree Centenário Lima



Chegaram as primeiras fotos do Jamboree.


Logo que eu receba notícias com os pioneiros Pocai e Jackson estarei postando....


Participantes do Brasil







Postado em  29 de Dezembro de 2011
_________________________________________________________________________________ 
Fotos do Álbum Picasa Jamboree 2012


_________________________________________________________________________________





Faltam dois dias para começar o Jamboree no Peru em Lima, os Pioneiros Pocai e Jackson já estão a caminho, com Saída de São Paulo Terça as 18:00 Hrs. e chegada em Lima as 00:00 Hrs. (21:00   no horário de Lima diferença de fuso horário), onde ficarão hospedados em um Hotel, e na quarta dia 28 estarão indo para o Campus da Universidade Nacional Agraria La Molina.
Estaremos dentro do possível, postando notícias e fotos deste evento que promete ser uma grande aventura. 

Aguardem...




A Associação Escoteiros do Peru, foi fundada em 25 de maio de 1911, para marcar o encerramento da sua celebrações do centenário da fundação e presença na sociedade nacional, com a realização do "Jamboree do Centenário", a ser  realizada no campus da universidade Nacional Agraria La Molina, em Lima, de quarta-feira 28 de dezembro 2011 a 04 janeiro de 2012, acolhendo escoteiros participantes de várias regiões do Peru e Grupos Escoteiros Internacionais das Américas. Durante o "Jambroree do Centenário", os participantes irão partilhar experiencias e atividades através de um programa amplo e variado, que vai promover a participação, integração, fraternidade e solidariedade, facilitando experiencias positivas nos jovens.




Lima é a capital do Peru, bem como a maior e mais importante cidade situada na costa central do país, as margens do Oceano Pacífico, sendo uma magnifica e interessante cidade. O seu nome vem da palavra Rimac, um rio que atravessa a cidade. A cidade foi fundada em 1535 pelo o colonizador espanhol Francisco Pizarro, sendo também conhecida pela cidade dos Reis devido a data da sua fundação ser a 18 de Janeiro. Foi a  principal cidade das colonias espanholas situadas nesta parte do continente, importância esta que durou até à fragmentação dos domínios espanhóis da America Meridional. Ainda que fastigiada repetidamente por terramotos, conserva ainda diversos vestígios da grandeza e esplendor que alcançou no passado.
Igrejas e edifícios da época da colonização, entre os mesmos, a catedral concluída em 1625, destruida por um terramoto e reconstruída posteriormente. 
Segundo o censo de 2007, a Região Metropolitana de Lima tem aproximadamente 8,5 milhões de habitantes  destes, mais de 7,6 milhões são residentes da Província de Lima, representando aproximadamente 30% da população peruana fato pelo qual é considerada, de longe, a mais populosa cidade do país, assim como a 5a mais populosa da América Latina, estando, portanto, entre as 30 maiores áreas metropolitanas do mundo.


Postado em  26 de Dezembro de 2011

_________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAPS!