25 de jan. de 2012

Dicas de Acampamento



1. Quando for acampar, use sempre camisas de manga comprida. Assim terá sempre com que limpar o nariz.

2. Não perca tempo escolhendo seu espaço dentro da barraca. Quando chover, vai pingar mesmo em cima de você.

3. Quando for dormir, não feche o saco de dormir, pois irá sentir uma vontade incontrolável de sair da barraca para urinar. Feche só depois de dormir.

4. Quando estiver em volta da fogueira e a fumaça vier na sua direção, não perca tempo mudando de posição. Ela vai te seguir enquanto não se afastar da fogueira a uma distância que não possa mais sentir o seu calor agradável.

5. Além da mochila com as suas coisas, leve também uma pequena mochila vazia. No final do acampamento, ou as suas coisas não caberão todas de novo dentro da mochila, ou aparecerão meia dúzia de cuecas e meias que não te pertencem misturadas com as suas roupas, ou acontecerão as duas coisas.

6. Se usa óculos, não se aproxime de um rio para ver se tem peixes. A força da natureza será invencível e os seus óculos serão atraídos para o fundo do rio.

7. Quando for dormir, nunca deixe seus calçados no lado de fora da barraca. Não é por causa daquelas balelas que o chefe conta sobre os calçados ficarem húmidos. É que, à noite, no mato, costumam aparecer uns duendes voadores que têm a estranha mania de recolher os calçados dos escoteiros e pendurar nos ramos mais altos das árvores.

8. Não esqueça de levar muitos chocolates, pacotes de bolachas e outras guloseimas. Os chefes vão te agradecer, quando estiverem empanturrados com o contrabando que confiscaram de todos os outros escoteiros no início do acampamento.

9. Para a caminhada, leva as botas novinhas que sua mãe comprou na véspera do acampamento. Não há nada melhor para calejar os pés do escoteiro.

10. Leve sempre quatro celulares para o acampamento. Dois deles são para amarrar com um elástico junto com o canivete e a lanterna. O terceiro é para usar para ligar para os dois primeiros, quando perder o canivete e a lanterna. O quarto celular é para ligar para o terceiro, quanto também o perder.

11. Não se esqueça de comer guloseimas e doçuras dentro da tenda, escondido, as poucas que conseguiram escapar à fiscalização do chefe. Estará, de uma só vez, cumprindo dois artigos da Lei dos Escoteiros: estará sendo amigo dos animais, especialmente das formigas que vão invadir a sua tenda e o seu saco de dormir, e estará fazendo a sua Boa Ação, alimentando elas com produtos de alto teor calórico e energético.

Um comentário:

SAPS!