3 de set. de 2012

3º Graduado Escoteiro e 1º Aventura Sênior

Aconteceu neste final de semana (01 e 02 de Setembro), na cidade de Ituporanga o 3º curso de graduados escoteiros e a 1º aventura sênior distrital Alto Vale e Planalto, este ano foi realizado no parque da Cebola em Ituporanga onde os escoteiros e seniores aproveitaram toda a ótima estrutura oferecida pelo parque, tivemos a colaboração do tempo que estava ensolarado e agradável.
Saímos da sede as 06:00h, fomos via BR 282 até a Cidade de Alfredo Wagner onde pegamos a SC 302 até Ituporanga/SC, fomos de micro ônibus pela empresa Andrade Turismo, chegamos as 08:30h  tendo uma ótima recepção pelos nossos anfitriões do Grupo Escoteiro Itu-Açu. 
Começamos as 09:30h com a montagem dos acampamentos, 10:30h foi realizado a cerimônia de abertura e em seguida os escoteiros foram para a sua primeira atividade: Qual é o papel do monitor. Os seniores seguiram de ônibus até o Rio para a construção de balsas feitas com câmeras de pneu e bambu. 
 As 12:00h parada para o almoço e as 13:30h iniciaram-se as atividades da parte da tarde onde os escoteiros tiveram diversas bases de adestramento escoteiro. Os seniores foram divididos em em dois sub-campos Tês Barras e Cerro Negro, enquanto um sub-campo participava da Jornada e Rapel na Barragem o outro participava da atividade náutica, que era descer o rio em direção ao centro da cidade, onde as patrulhas se divertiram muito nadando, remando, molhando as outras patrulhas e sendo molhadas tudo no mais alto espírito escoteiro. Encerramos nossa programação de sábado com o Fogo de Conselho e em seguida um jogo noturno.
No domingo nossa alvorada foi as 07:00h para o café, as 08:30h os escoteiros foram para o percurso de Gilwell e os seniores inverteram as atividades do dia anterior, sendo que desta vez o sub-campo Cerro Negro foi de ônibus até o rio para a atividade náutica, parabéns a patrulha de Guias Suiá pelo desempenho  na atividade com as boias superando o  desafio de remar por aproximadamente 02 Horas num percurso de 06 Km rio a baixo.
O sub-campo Três Barras seguiu em excussão de 07 Km até a Barragem para um rapel de aproximadamente 15 Mts, que para a muitos era a primeira vez em um rapel negativo.
Retornamos as 12:00h para o almoço as 13:00h desmontamos acampamento as 15:30h encerramos a atividades com o debandar. Saímos do parque as 16:00hs chegando na sede as 19:00h.




Patrulhas composta para esta atividade

Suiá - Guias
Barbara
Pâmela
Kaiane
Evilin
Bruna 
Narriman

Sioux - Seniores
Diovane
Lucas
Sergio
Lucas Sosso
Eduardo

Falcão - Escoteiros
Kauan
Lucas Forghieri
Gabriel
Fabrício

Coati - Escoteiros
Rayssa
Fernanda
Isacris
Rafael

Chefia
Chefe Carlos
Chefe Marines
Chefe Pocai
Chefe Keith











































Álbum Completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAPS!