20 de set. de 2012

Orgulho de ser Escoteiro - Soldado da Paz

Ricardo Antonio Grein Correia da Silva, o "Ruivo" como é conhecido no Grupo Escoteiro Lages, ingressou no movimento escoteiro em 2001, foi escoteiro, sênior e auxiliar de chefia, sempre com muita dedicação no que fez, foi obrigado a se afastar do movimento para poder seguir carreira Militar no Exercito, mas os ensinamento de BP e o amor pelo escotismo nunca se afastaram dele.
Parabéns Ruivo pela sua dedicação e de seus companheiros por este povo tão sofrido por guerrilhas, fome e desastres naturais. 


O Haiti já sofreu com ocupações estrangeiras e com ditaduras, além de ser o país mais pobre das Américas. 
Em 30 de abril de 2004, o Conselho de Segurança estabeleceu, pela Resolução 1542, a Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH), amparada no Capítulo VII¹ da Carta das Nações Unidas. De forma genérica, sua principal missão era assegurar um ambiente seguro e estável, que permitisse ao país voltar à normalidade institucional, retomar o estado de direito e realizar eleições livres, democráticas e transparentes.
Em 1º de junho de 2004, soldados brasileiros chegaram em Porto Príncipe para formar a força principal da recém-criada Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH) – a quinta missão da ONU a pisar no país caribenho.











Um comentário:

SAPS!