16 de fev. de 2012

Curitibanos terá Grupo de Escoteiros


Curitibanos conta com várias entidades, ongs e associações, fazendo um trabalho social a toda comunidade. Para agregar no desenvolvimento na educação das crianças e jovens, surge à iniciativa de implantar o Grupo dos Escoteiros no município.
O escotismo tem por objetivo promover o desenvolvimento dos jovens que participam do movimento escoteiro, participando de atividades físicas, intelectuais, afetivas, comunitárias, sociais que visam promover o caráter, responsabilidade, altruísmo, confiança, respeito, dignidade e honestidade.
A ideia partiu do jovem estudante Luiz Henrique Pocai, que participa a oito anos do Grupo de Escoteiros  Lages 01/SC. 
“Eu tive a intenção de disseminar o movimento escoteiro em outras cidades, como estudo na UFSC aqui no município, pensei em fundar um Grupo de Escoteiros em Curitibanos, quando eu explicava para alguns amigos o propósito do movimento” diz Luiz.
As entidades que apoiam essa causa são: 
Rotary, Corpo de Bombeiros, Proerd, Samu, Lions, e a comunidade de uma forma geral. No mês de março acontecem as primeiras reuniões e procedimentos para abrir o Grupo de Escoteiros com as pessoas interessadas.

Por: Grazielle Delfino


Para ver a matéria completa click aqui 




Parabéns ao Pioneiro Luiz Henrique Pocai, pela belíssima atitude de plantar mais uma semente do Escotismo em Curitibanos, e que com certeza crescerá e dará ótimos frutos.


Chefe Carlos.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Pioneiro Pocai pela iniciativa, são atitudes como esta que o movimento escoteiro necessita. Parabenizo também o Grupo Lages pelo blog, sempre atualizado e com notícias interessantes.

    Mercelo
    Porto Alegre/RS.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

SAPS!