1 de abr. de 2012

Feliz Aniversário

Completar 72 Anos de atividades e ter seu fundador presente na festa de aniversário, realmente nos enche de orgulho. Nosso fundador apesar dos seus 87 anos de vida parecia um jovem participando do escotismo pela primeira vez, tamanha era a empolgação do sr. João Rath de Oliveira ao participar das atividades neste dia tão especial para todos os escoteiros do GE Lages. Ao chegar na sede ele ficou emocionado ao ver o quadro do seu grande amigo Heliodoro Muniz, ficou muito feliz ao ver que tínhamos reservado um local para preservar a história do grupo, onde se encontra algumas lembranças do Heliodoro e do 
Caio. No salão de festas foi bastante emocionante, estavam todos o esperando para cantar os parabéns, seu João Rath se emocionou com o carinho que todos o receberam. Durante a festa sr. João Rath aproveitou para lembrar o passado vendo algumas fotos antigas da década de 40. No encerramento sr. João Rath participou do arriamento das Bandeiras e de nosso grito de grupo. Em sua residencia fui muito bem recebido por sua esposa a Sra. Maria Rath e tive a oportunidade de ver alguns documentos históricos e troféus que seu João Rath guarda com muito carinho. 


É gratificante ver que um ideal que começou em 15 de março de 1940 continua vivo até hoje perpetuando-se através das gerações de escoteiros que passaram pelo Grupo de Escoteiro Lages.  

Parabéns a todos que de uma forma ou outra contribuíram para que o GE chegasse até aqui.
 










Álbum Completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAPS!