1 de jul. de 2012

Acampamento Pedras Brancas 30/06 e 01/07/2012

Um excelente local para atividades e o tempo foi nosso maior parceiro. Saímos da sede as 14:00h rumo ao local de nosso acampamento na localidade de Pedras Brancas, com paisagens de muita beleza, após nossa cerimonia de abertura, escoteiros seniores e pioneiros montaram seus campos de patrulha em locais separados e os lobos acantonaram em um galpão com toda estrutura para eles. As 18:00h arreamos as bandeiras e começamos o jantar enquanto a chefia preparava as atividades noturnas, tivemos nosso fogo de conselho as 09:00h onde tivemos uma belíssima homenagem ao chefe Carlos que estava de aniversário neste dia 30 de Junho e ao Chefe Vanderlei fez aniversário dia 22 de Junho, em seguida os seniores e escoteiros tiveram que passar pela trilha do terror que para muitos superou a famosa trilha do terror do Tio Odoro. Após um lanche rápido nos organizamos para uma jornada noturna (Policia), com um percurso de 12 Km e uma breve parada para descanso em frente a um cemitério com algumas tarefas a serem realizadas, retornamos as 03:00h que após um chocolate quente todos foram dormir. Os lobinhos acordaram cedo e após o café da manhã foram soltar pipa e jogar bolinha de gude, logo em seguida foram para uma excursão onde encontraram pegadas e excremento de capivara. Nossa alvorada em virtude de irmos dormir tarde na noite anterior, foi as 09:30h após o café da manhã e abertura realizamos a inspeção de Gilwell onde  superou as expectativas na limpeza e organização dos pertences individuais. O preparo do almoço também estava muito bom, tivemos excelentes pratos preparados pelos nossos escoteiros e seniores. A sobremesa foi um delicioso brigadeiro de panela preparado pela patrulha Coati que repartiu com todos. A tarde seniores escoteiros e pioneiros realizam uma prova de orientação com bússola e sinais de pistas. As 16:00 h  realizamos o encerramento onde a patrulha de Guias Suia e a patrulha escoteira Falcão foram as campeãs do acampamento. Retornamos para a sede as 16:30h.




Homenagem das tropas aos aniversariantes.



Chefe Vanderlei:

Queremos agradece-lo, pela dedicação e colaboração com o grupo. Sabemos o quanto é difícil e cansativo a sua presença nos nossos sábados, pois o senhor é um homem muito ocupado com seu serviço, mas sempre esta ali para o que der e vier, sabemos que seu aniversario já passou mas mesmo assim queremos deixar essa homenagem simples mais de coração.. Parabens.


Chefe Carlos:
Como falar desse paizão? Que tem muita paciência com todos nós!
Um homem de caráter incomparável, que na medida do possível leva tudo com alegria, nós aqui já o vimos sorrir de muita alegria, e chorar de muita tristeza, mas nunca se deixa abalar, um homem guerreiro que mesmo com seu trabalho diário nunca abandona seu compromisso com nós.
Esta sempre ali para o que precisarmos, e nos ensina a sorrir nas dificuldades, nos ensina a ter caráter que levaremos para nossa vida. O senhor aqui no escoteiro com seu cargo de chefe mais parece um pai, um pai que sempre ajuda seus filhos no que eles precisam, e como diz o ditado: o senhor não é como aqueles que entregam o peixe pronto, mas sim ensina a pescar.
Então chefe Carlos queremos que o senhor conte com nós sempre em tudo oque precisar assim como nós contamos com o senhor pra tudo, e é assim que pais e filhos fazem...
PARABENSSS..

BY: DIOVANE...




















































Álbum Completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAPS!