12 de dez. de 2016

Escoteiros se reúnem com voluntários para garantir Natal mais digno de famílias carentes


Após tomar conhecimento da situação crítica em que a família da dona de casa Marta Cruz da Silva, 36 anos, viúva de oito meses, mãe de quatro filhos (uma menina de 14 anos, outra de 3 anos de idade e dois meninos com 11, 5  anos, respectivamente). Além, dos quatro filhos, Marta está grávida de oito meses, e o marido que estava enfermo faleceu a quatro meses. A família reside no bairro Dom Daniel, à rua Independência, 55, bairro Don Daniel em Lages. 

Sensibilizou os membros do Grupo Escoteiro Lages 01/SC, que movimentaram uma campanha do bem para arrecadar alimentos para essa Família. O GE Lages, durante a semana, recebeu apoio dos Agentes de Trânsito; Ávila, Parizoto, De Lima, Jeane, Tigre, Aline, Nunes, Souza, Michel e Rodrigues. Além destes profissionais, contamos com apoio das policias militares e civil, e empresários. 

A entrega dos alimentos foi realizada na tarde deste domingo dia 11, quando chegamos na residência, o olhar de alegria era visível na família que recebeu as doações que vai durar por vários meses e garantir um Natal feliz e digno. A dona Marta feliz da vida disse "Graças a Deus que tivemos essa ajuda para nós passarmos o Natal. Sou feliz! Agradeço demais a quem ajudou!"
Se a dona de casa, sentia-se feliz com seus filhos ao receber as doações, imaginem os voluntários que estavam tendo a oportunidade de praticar essa ação, ao realizar a entrega de um bem que, com certeza, dará alegria e felicidade às crianças para que tenham um Natal feliz com a chegada de um novo ano de muitas realizações. Vale ressaltar que, grande parte das arrecadações realizadas foram através de uma Gincana Comunitária promovida pelo Grupo de Escoteiros Lages n.º 001/SC, que visa em suas atividades, praticar o bem ao próximo e a comunidade em geral. Outras famílias beneficiadas com as doações: no total, nove famílias receberam cestas básicas. E no decorrer da semana outras também serão agraciadas.


Outras familiares beneficiadas








Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAPS!