14 de dez. de 2016

Escoteiro Agente de Segurança Presidencial é homenageado em Lages



Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. O Senhor acreditou tanto em si próprio, ao ponto que chegou um dia em que os quem não acreditavam no senhor não tiveram outra escolha senão acreditar com você!
 Sargento Barbosa, Descobrir consiste em olhar para o que todo mundo está vendo, e pensar uma coisa diferente.

MOÇÃO LEGISLATIVA DE APLAUSOS: Considerando que o Sargento Gilmar Barboza Rodrigues, nascido em 15 de julho de 1975 no município de Lages, sempre pautou sua conduta pela boa educação e busca constante por objetivos em sua vida pessoal, é que hoje concedemos essa Moção de Aplausos. O Sargento Gilmar Barboza Rodrigues iniciou suas atividades laborais no ano de 1984, com 10 anos de idade no Projeto AMO da prefeitura Municipal de Lages, tendo trabalhado até o ano de 1994, quando incluiu no serviço militar no 1º Batalhão Ferroviário. Nesse mesmo período, foi Escoteiro atuante no Grupo Escoteiro Lages 001/SC. Já no 1º Batalhão Ferroviário, após o cumprimento do serviço militar inicial, no ano de 1995 foi promovido à graduação de Cabo, no ano seguinte em 1996, foi promovido à graduação de 3º Sargento. No ano de 1998, foi aprovado para frequentar a Escola de Sargento das Armas - ESA em Três Corações Minas Gerais, tendo em novembro de 1999 sido promovido a Sargento de carreira do Exército Brasileiro. Após formado foi transferido para o 3º Batalhão de Engenharia de Combate no município de Cachoeira do Sul/RS, onde permaneceu até o ano de 2005. Em 2005 ainda, frequentou o Curso de Ações de Comando no Centro de Instruções Especiais no Rio de Janeiro, sendo que após a conclusão do curso, foi classificado para servir na condição de Instrutor, permanecendo então até o ano de 2010.

Durante o período em que permaneceu na Escola, realizou ainda, o Curso Básico de Paraquedista Militar e de Forças Especiais, tendo sido designado para compor um Destacamento da Força de Paz no Haiti, onde permaneceu por um período de 6 meses. Em 2010, foi transferido para o Batalhão de Forças Especiais em Goiânia-GO. Já em 2011, realizou os Cursos de Mestre de Salto Paraquedista e Caçador para Forças Especiais (Sniper). Em 2012 foi novamente designado para a Força de Paz no Haiti, onde permaneceu por mais 10 meses. O Sargento Barboza participou das Operações de Pacificação de Favelas no Rio de Janeiro nos anos de 2011 e 2014, fez parte do contingente de segurança dos Jogos Mundiais Militares, Jornada da Juventude, Visita do Papa e Copa das Confederações. Por toda essa dedicação, é que hoje o Sargento Gilmar Barboza Rodrigues, serve no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, como Agente de Segurança Presidencial em Brasília/DF. Diante do exposto, é que solicitamos a aprovação dessa homenagem em forma de Moção Legislativa de Aplausos ao 1º Sargento da Arma de Engenharia do Exército Brasileiro Gilmar Barboza Rodrigues.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAPS!